Soluções acessíveis para Comunicação Interna: (Parte I)

compartilhe:

Quer um orçamento?

Comunicação Interna

Nós da Lumitotem sabemos o quão importante é a Comunicação Interna para fixar a sua marca e padronizá-la, além de ser um ótimo recurso no auxílio motivacional de colaboradores – quando utilizada em ações de endomarketing por exemplo. Falamos mais disso neste artigo. No entanto, muitos estão curiosos com opções acessíveis e usuais, e é disso que trataremos em uma série especial de três artigos.

Começaremos com uma solução prática para situações de orçamento enxuto, em se tratando de Comunicação Interna: o Polie Stireno de Alto Impacto (PS AI), ou apenas PS.

Por ser um material plástico e ter em sua composição traços de borracha, o PS é um material resistente a impactos e a altas temperaturas. Uma de suas características mais interessantes é o fato de ser termo formado, ou seja, é possível fazer dobras e criar uma série de usos como displays e até mesmo suportes*.

Unicesumar

Adesivação

Existe no mercado diversas cores, do transparente ao preto, é possível fazer impressões do tipo UV e até mesmo adesivação, além de cortes precisos em máquinas a laser. Sua utilização também vai além da Comunicação Interna, por ser uma opção de baixo custo, acaba sendo indicada também para ações promocionais e de alta rotatividade. E, por ser um material feito de plástico, é reciclável! Isso acabou gerando no mercado outra opção de PS, que é conhecido como PS Tricamada. Trata-se de um material reciclado, só disponível no mercado na cor branca e, na sua vista lateral é possível visualizar três camadas de material, sendo a do meio de um tom mais acinzentado ou amarelado que as outras. Sua utilização é para ações promocionais dado suas características menos <refinadas>.

ATENÇÃO: aos olhos descuidados, o PS se assemelha ao acrílico justamente pela versatilidade de seu uso, cores e medidas. Mas é necessário lembrar que, embora sejam materiais próximos, a durabilidade e a qualidade do PS comparada ao Acrílico são inferiores. Se a sua necessidade for algo com acabamento mais refinado ou com maior durabilidade, é sugerido optar pelo acrílico.

Sítio Mackenzie Cabuçu

Especificações

Quer saber mais das especificações (espessuras, cores, tamanhos) e recomendações do PS? Venha conversar com um de nossos consultores. Eles estarão prontos para sanar dúvidas com relação ao seu projeto, e te ajudar a encontrar a melhor opção.