Luminosos

Onde e como usar o frontlight e backlight para o sucesso da sua comunicação visual

Post by
Redação Lumitotem

A primeira impressão é a que fica, por isso a comunicação visual é tão importante para os negócios terem sucesso, pois as pessoas precisam se sentir atraídas por aquilo que veem, terem uma experiência visual primeiramente para poderem se interessar pelo que está sendo oferecido.

Neste artigos vamos destacar dois tipos de painéis que são extremamente importante para quem quer destacar a sua marca. Tanto o frontlight como o backlight são painéis que valorizam o seu negócio fazendo com que mais pessoas passem a conhecer seus produtos, pois possuem iluminação interna que chama atenção de quem passa por perto.

Essa é uma forma de conseguir um impacto visual significativo, e trazem consigo a mensagem que a empresa quer transmitir para as pessoas.

Mas, o que são esses painéis e para que servem?

Se você está querendo se aprofundar um pouco mais sobre comunicação visual e a sua importância, então vamos apresentar mais essas duas formas de posicionar sua marca de forma atraente e interessante.

Diferenças entre frontlight e backlight

Tanto um quanto o outro podem ser utilizados de maneiras diversas, seja em  ações de marketing, ações promocionais, divulgação de produtos ou serviços, feiras, apresentações e afins, em outras palavras, qualquer evento que tenha um tempo um pouco mais prolongado de exibição.

Geralmente esses painéis são de alta qualidade, e dificilmente deixam a desejar, por serem bem versáteis é possível aplicá-los em diferentes estruturas e ainda inserir diversos formatos e designs.

Case Ofner - Backlight em acrílico montado

Veja a seguir algumas características desses painéis:

Frontlight

O frontlight é um painel de estrutura metálica que se prende à uma lona com a propaganda impressa. A iluminação da arte é externa e frontal. Os tamanhos padrão são 6x3m e 3,5×5,5m, mas também é possível escolher outros formatos conforme à necessidade ou preferência.

Backlight

O backlight é um painel de estrutura metálica no qual se prende uma lona translucida com a propaganda impressa. Essa iluminação é instalada por dentro da estrutura, por trás da lona. Um exemplo bem conhecido de backlight são os anúncios de pontos de ônibus, mas estes usam papel alta alvura 150gm2 em impressão 4/3 cores.

Vantagens

Existem inúmeras vantagens de se investir nesse tipo de material para agregar valor a sua marca, mas vamos destacar as mais básicas para que você compreenda o peso que tudo isso tem no resultado final.

Quando você opta em adquirir um painel frontlight, ou o backlight, surgem as seguintes vantagens:

  • Alta qualidade em iluminação;
  • Fixação e valorização da sua marca;
  • Durabilidade para que a sua publicidade tenha eficácia;
  • Baixo consumo de energia;
  • Disponibilidade em diversos tamanhos;
  • Grande impacto visual;
  • Aumento da exposição do seu produto e/ou serviço.

Vale a pena investir em algo que dará um retorno positivo para o seu negócio.

Diferença do frontlight e do backlight para o painel luminoso

Os painéis luminosos são ideias para serem instalados em prédios e fachadas, eles são utilizados em um ponto específico para deixar claro que naquele ponto está determinada marca. Esses são mais procurados para comunicação visual direta, em que as pessoas têm acesso ao local com mais facilidade e rapidez.

Essa é a forma mais tradicional para se destacar uma marca. A grande verdade é que não existe diferença entre um e outro, para deixar claro, os painéis luminosos possuem uma estrutura padrão de backlight, mas podem ser encontrados em frontlights.

Resumidamente falando, o frontlight, como o nome já sugere, é um painel com iluminação frontal, enquanto que o backlight fica no lado ou atrás do painel. Ou seja, o painel luminoso está ligado às duas formas de instalação independente da estratégia.

Gostou do artigo? Então não deixe de acompanhar as nossas novidades.

Até breve!

leia outra postagens

Conheça nosso Blog

Cases
Novo conceito de fachada para Drogaria Coop em São Bernardo do Campo
Leia Mais
Cases
Consórcio Embracon: padronização visual das unidades no Brasil
Leia Mais
Comunicação Visual
Comunicação Interna
Leia Mais