A comunicação visual e as fachadas luminosas tem uma antiga história de amor. Nós te contamos!

compartilhe:

Quer um orçamento?

Se você não foi à Las Vegas, provavelmente já assistiu algum filme da famosa terra do tudo é possível. Pois bem, o que será que chama tanto a atenção das pessoas para aquele lugar? Melhor dizendo, no meio de tantos meios de entretenimento, porque determinados cassinos, hotéis e capelas acabam se destacando mais?

Quando paramos para analisar certas imagens nos deparamos com toda aquela iluminação que te faz parecer estar num paraíso de concreto, porque prédio por prédio não é tão interessante – a menos que você seja um arquiteto. Quem está em busca de novas experiências com certeza vão direcionar sua atenção para quem se destaca mais.

Outro cenário que chama atenção até para quem nunca foi é a Times Square, fala sério, você nunca ficou impressionado com toda publicidade daquele lugar apenas por assistir algum filme ou série?

Isso porque somos seres extremamente visuais, não é a toa que surgiu o ditado “nunca julgue um livro pela capa”, sempre optamos por aquilo que para os nossos olhos parece atrativo e interessante.

Por conta disso as grandes empresas acabam investindo pesado na publicidade para o posicionamento positivo da marca, quando você consegue identificar um grande negócio por um detalhe é porque ela fez um excelente trabalho de comunicação visual, e muitas vezes as pessoas nem fazem uso da marca, mas conhecem e esse poder de negócio começa a tornar seus produtos um objeto de desejo.

Agora, sabendo da importância da comunicação visual, você quer tornar o seu produto ou serviço um objeto de desejo, ou prefere ver no que dá antes de investir? Visionários enxergam de longe uma oportunidade e abraçam a causa com todas as forças para poderem competir com os grandes.

Se você faz parte do grupo de visionários, então já consegue entender que não tem como uma empresa se destacar sem investir na comunicação visual da mesma para atrair mais clientes. E por isso, nesse artigo vamos falar sobre o poder das fachadas luminosas na comunicação visual do seu ponto comercial.

Case Canal – Luminárias ‘neon’

A importância da iluminação na comunicação visual

O uso da iluminação na comunicação visual é uma moderna ação de marketing que possibilita o destaque de uma marca entre os concorrentes. Existem várias formas desse tipo de iluminação ser instalada, seja nas fachadas das lojas, ou dentro do estabelecimento que geralmente vem em forma de letreiros tridimensionais.

Esse tipo de comunicação visual pode ser confeccionado em diversos materiais, vai depender muito do objetivo que você tem para o seu negócio. É  válido ressaltar que antes de escolher é bom analisar muito bem caso a caso e planejar ações antes de fechar negócio com uma empresa especializada em comunicação visual.

O mais indicado é que antes de qualquer atitude a ser tomada, seja feito um estudo com o público-alvo para só assim tomar decisões assertivas, e assim conseguir elaborar junto a empresa contratada uma fachada que crie um impacto positivo para seus potenciais clientes.

Como fazer a escolha certa?

Agora que você já sabe que a intenção de instalar uma fachada luminosa é reforçar sua comunicação visual e aproximar cada vez mais clientes para o seu estabelecimento, chegou a hora de fazer a escolha ideal para o seu negócio.

O primeiro passo é escolher uma fachada que realmente passe a ideia do seu produto. Determine o material em que o projeto será elaborado de acordo com os seus objetivos, qualidade e durabilidade do mesmo.

No caso de fachadas, opte por materiais com maior resistência aos fatores externos, e que tenham uma durabilidade considerável para não ter que ficar fazendo manutenções ou trocas constantes.

Outro fator de extrema importância são as cores que você irá aderir para fachada da sua marca, lembre-se da psicologia das cores, por isso cuidado para não passar a mensagem errada na sua comunicação visual. Pesquise bastante para fazer bonito e se destacar pelo que sua marca tem de melhor, personalidade.

Escolhendo a melhor empresa para comunicação visual da sua fachada luminosa

Não é qualquer empresa que você pode confiar a comunicação do seu negócio, é muito importante pesquisar primeiro para poder garantir a excelência na entrega do trabalho. Por isso assim que já estiver com tudo em mente procure um profissional que irá executar com perfeição aquilo que você almeja para o seu ponto comercial.

A Lumitotem é uma empresa qualificada e irá te ajudar a fazer o seu negócio se destacar seguindo a identidade da marca e garantindo o sucesso desejado.

Conte com  a gente!